Extra: Treinamento de equipe
No dia da visita ao espaço, nós podemos fazer um treinamento de atendimento para a sua equipe. O mercado de casamentos peca muito em boa comunicação e, apesar de ser básico, quem consegue se conectar com o casal sai muito na frente.
Percebemos que você pode ter anos de experiência e ainda assim perder para quem começou antes, porque sua equipe não sabe atender, não se comunica com eficiência, não personaliza o contato - só reproduz a mesma coisa para todos os casais. Isso faz com que a magia de organizar um casamento se perca em um contato relapso, robótico, insistente e inflexível.
O treinamento é feito presencialmente ou online e aborda o tema “a magia da comunicação e do bom atendimento”, seguindo a ementa abaixo:
Apresentação da filosofia Be Bride: Liberdade, respeito e f*ck the rules
A importância do atendimento excepcional
Conhecimento sobre diversidade e práticas inclusivas.
Evitando estereótipos e preconceitos na comunicação.
Identidade de gênero, orientação sexual e expressão de gênero: Promover o uso de uma linguagem que respeite e inclua todos os casais.
Identificar e compreender as necessidades e expectativas de casais LGBTQIA+ e casais nada-clássicos: Respeito às preferências, cultura e vontade dos casais.
Técnicas de comunicação empática e personalizada: como abordar temas sensíveis.
Criação de experiências personalizadas para cada casal.
Parcerias com fornecedores - como acolher da melhor forma quem vem trabalhar no seu espaço.
Gerenciamento de situações desafiadoras: técnicas de mediação e resolução de conflitos.
Feedbacks: como lidar com feedbacks negativos, reclamações e a autoavaliação.
Seleção de fornecedores e parceiros alinhados com os valores de inclusão.
Sessão de perguntas e respostas.